Ms. Marvel: Kamala Khan cumpre o que promete e excede expectativas! | Crítica

Desde o lançamento da plataforma Disney+, que coincidiu com a apresentação da nova fase da Marvel, os fãs da franquia de heróis despediram-se da longa história que girou em torno dos clássicos vingadores durante anos de glória – em sua maioria – nos cinemas, e passaram a experimentar um novo formato de séries do universo Marvel desde as não tão bem-sucedidas séries em conjunto com a Netflix. 

Passando por Loki, o Falcão e o Soldado Invernal e todo o núcleo de WandaVision, sendo este continuado recentemente nos cinemas através do Multiverso da Loucura, as histórias que talvez não tivessem a oportunidade de receber tanta atenção nos filmes lançados no cinema – embora reunam uma legião de fãs em quantidade equivalente aos principais heróis da franquia – ganharam uma nova chance e grande espaço na plataforma de streaming exclusiva da Disney. Após a aclamação das séries que traziam personagens já conhecidos pelo público por suas aparições no MCU, é a vez de Ms. Marvel apresentar um dos novos rostos heróicos do universo. 

A Overview foi convidada pela Disney+ pra conhecer um pouco mais a série e aproveitamos para deixar nossas primeiras impressões!

Excedendo expectativas, a série inicia-se de maneira atípica depois da clássica abertura de tirar o fôlego. Kamala é apresentada como membro de outro lado do Universo Marvel, o qual muitos de nós nos identificamos: o lado de fã! Sendo uma jovem paquistanesa que vive com sua família em Jersey, Kamala é apresentada como uma adolescente que precisa enfrentar os problemas que sua idade traz, como a influência cultural e muito religiosa de sua família, que a submete a uma educação engessada dentro de suas culturas, a pressão do futuro nos últimos anos da escola e a frustração de ser constantemente obrigada a sair de seu mundo de fantasias.

Fã da Capitã Marvel, Kamala sonha acordada com o universo dos heróis enquanto concilia a vida dentro de suas tradições, até que uma herança familiar lhe revela poderes “cósmicos” que a fazem descobrir um novo lado de si mesma, em uma nova busca e necessidade de se tornar uma super heroína de Jersey espelhando-se nos feitos de, claro, Carol Danvers. Com uma representação cultural incrível, a série traz um ambiente colorido, interativo e, acima de tudo, com os efeitos especiais aprimorados trazendo uma grande conexão com a tão colorida e viva cultura paquistanesa. 

Diferente de tudo o que já vimos, esta série traz jogos de câmera e efeitos visuais que transformam o episódio em algo que nunca para. Há movimento, interação da tela com o espectador e jogos de câmera experimentados de forma genial ao seguir o movimento dos personagens e os acontecimentos, que ajuda a prender o espectador na trama e no ponto principal de maior sucesso: a atriz Iman Vellani parece ter nascido para interpretar Kamala Khan!

Trazendo uma interpretação natural, divertida e extremamente fiel à personagem, Iman Vellani, que não possui muitos destaques em sua trajetória como atriz, entrega ainda mais do que o anúncio de seu papel prometeu. Conduzindo a personagem principal com genialidade, ao trazer o bom humor e naturalidade dignos de Kamala Khan, a atriz paquistanesa-canadense carrega a representação cultural e religiosa com maestria. Combinada com o seu núcleo, com destaque para Matt Lintz e Yasmeen Fletcher, interpretando os amigos Bruno e Nakia, o carisma dos personagens são o suficiente para prender a sua atenção desde o primeiro episódio da série, o que é uma de suas principais características positivas: o espectador não precisa “dar uma chance” aos primeiros episódios, pois a trama ganha o seu coração desde o princípio. 
Falar que esta série “vale a pena” somente não é o suficiente: se você é fã de Marvel, é quase obrigatório assistir Ms. Marvel, pois tenha certeza, Kamala Khan ganhará o seu coração. Se prepare, inclusive, para a ansiedade de assistir os próximos episódios semanalmente, pois cada episódio termina com ganchos de tirar o fôlego!

Assista Ms. Marvel na Disney+, o primeiro episódio já está disponível na plataforma de streaming.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.