Andor | Já conferimos os 3 primeiros episódios! O que a série entrega?

A nova série do Universo Star Wars, chega dia 21 de setembro de 2022 no Disney+. Sim, estamos falando de Andor, o prequel focado no personagem co-protagonista de Rogue One.

Serão 12 capítulos de aproximadamente 40 Minutos cada, focado mais no aspecto de suspense e espionagem. Lançados primeiramente três episódios na estréia, os demais serão semanais, seguindo o esquema de distribuição Disney de não lançar tudo de uma vez só, e manter a galera falando nas redes sociais todas as semanas.

Para o expectador se situar na cronologia de um universo tão extenso, afinal ele se espalha por filmes, séries, animações, livros, histórias em quadrinhos e games; tenha em mente que o roteiro conta o que aconteceu 5 anos antes dos eventos de Rogue One, longa de 2016, e Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977).

A história vai contando como Cassian Andor, novamente vivido por Diego Luna, se tornou o piloto e agente de inteligência dos Rebeldes, e veio a se tornar o líder da Rogue One, unidade que, naquela ocasião, tentou roubar os planos da Estrela da Morte.

Além de Luna, temos Forest Whitaker reprisando seu papel de Saw Gerrera, Genevieve O´Reilly, como a líder rebelde Mon Mothma, Adria Arjona e Stellan Skarsgard, entre outros que completam o elenco. O criador da série Tony Gilroy e o diretor Toby Haynes, em diversas entrevistas disseram querer se afastar doa “fan services” e tentar ser o mais realista possível para uma obra de ficção científica, focando em uma pegada de thriller político e confrontos de guerra.

Já assistimos os 3 primeiros episódios e ele é bem diferente do resto das séries da franquia. Não tem espadas brilhantes e “babys yodas“, o que mais se aproxima é o novo droide B2EMO, que esbalda carisma, tal qual K2-SO de Rogue One. Além disso, é mais sóbrio, focando em um clima sério e denso, recheado de diálogos, construindo a tensão necessária para os momentos de ação, que só vão ocorrer no terceiro episódio. Os dois primeiros, são totalmente focados na introdução do problema, sem ter grandes acontecimentos, porém o terceiro engata em um ótimo conflito cheio de ação e frenesi. Lembra mais um drama policial, do que a ópera espacial que vemos desde os anos 70, e focado em personagens de um escalão menor na hierarquia do Império. O ritmo do enredo, também é mais lento, com cenas muito mais focadas nos diálogos e nas relações.

E pelo jeito a Força está com a produção, já que ficou garantido uma segunda temporada, mesmo antes do seu lançamento.

Andor, pode desinteressar alguns no seu início, por não ser tão impactante e envolvente, pela diferença de tom aplicada na série ser tão distante do que se espera da franquia, e principalmente pelo seu ritmo devagar, porém é uma das séries mais promissoras para a franquia e pode haver um valor muito potente no que vem a seguir, estando à altura de seu filme progenitor, basta ver se o restante dos episódios vai se provar e fazer jus a um dos melhores filmes da saga, mas o potencial está todo ali e parece deveras promissor.

Confira um poster da série:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.