Tenoch Huerta, o Namor, sai de filme da Netflix após acusação de assédio sexual

As coisas não estão nada boas para Tenoch Huerta. O ator, que ganhou mais destaque recentemente por fazer o personagem Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, anunciou sua saída de um projeto da Netflix.

O longa, chamado Fiesta en la Madriguera, contaria com o ator em seu elenco. Porém, a decisão tomada por Huerta foi de abandonar o projeto. Recentemente, ele foi acusado de assédio sexual pela saxofonista e ativista, María Elena Ríos. A informação é do Deadline, veja:

Considerando o impacto das recentes declarações falsas feitas por María Elena Ríos e os danos que elas causaram, não tenho escolha a não ser me retirar da participação no filme Fiesta en la Madriguera. É com grande tristeza que faço isso, mas não posso permitir que suas ações prejudiquem não apenas a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e dedicadas envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação.

Essa é a segunda vez que Tenoch Huerta fala sobre a acusação feita pela ativista. Para quem não se lembra, no fim de maio deste ano, María Elena Ríos veio através de suas redes sociais afirmar que havia deixado o grupo antirracista Poder Prieto, que o ator fazia parte.

Na publicação, ela afirma que sua saída do grupo acontece porque mesmo com as afirmativas que ela sofreu assédio sexual pelo ator, o grupo acabava por protegê-lo. A ativista ainda chamou o ator de violentador e predador sexual.

Depois do ocorrido, através de um comunicado para a imprensa, o intérprete de Namor afirmou que as alegações de María Elena Ríos eram completamente infundadas. Huerta afirma que ambos tiveram um relacionamento completamente consensual, mas após o término, a saxofonista começou a distorcer inúmeras coisas.

Até o momento, a Marvel Studios não confirmou se Tenoch Huerta seguirá como Namor no Universo Cinematográfico da Marvel.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.