[OPINIÃO] No The Town quem dominou com tudo foi o Brasil!

Depois de dias intensos e cheios de música, São Paulo se despede da primeira edição do The Town. O irmão mais novo do Rock in Rio ganhou destaque na cidade, na primeira semana de setembro, trazendo para a capital paulista uma vibe única para os amantes de festival.

Entretanto, é necessário trazer uma verdade: o Brasil deu uma verdadeira aula de como entregar um espetáculo para seus fãs. E isso reforça que, mesmo muitas pessoas não gostando, é preciso notar que existe artista brasileiro que carrega esse fervor nas costas, que dá tudo de si. E isso foi entregue com perfeição no The Town.

Jamais desmerecendo grandes artistas que passaram por lá. Não à toa, Bruno Mars levantou uma verdadeira galera em seus dois shows. Assim como Demi Lovato. Porém, a questão aqui é olhar para que nossos conterrâneos estão fazendo, beirando um espetáculo a parte, seja musical ou visual.

O Brasil merece destaque no The Town

Alguns dos exemplos que vamos citar aqui e que ganharam destaque durante o The Town simplesmente mostram como o Brasil está recheado de arte e nem todo mundo dá a devida atenção. Pitty fez questão de apresentar um show icônico, cantando ao lado da Nova Orquestra, mostrando que o rock brasileiro ainda tá vivíssimo, além dela liderar muito bem com seu poder.

IZA foi outra que movimentou intensamente o palco do The Town. A multidão parecia clamar pelas canções maravilhosas e tocantes da artistas, que arrastou e trouxe um clima absurdo para quem estava lá. Ludmilla também merece destaque, porque ela conseguiu entregar tudo e mais um pouco em um show que tirou muita gente do chão e ainda teve inspiração em Beyoncé.

Pabllo Vittar, Glória Groove e Jão também estão nessa lista. Enquanto as drags entregaram momentos icônicos, como uma banda, e visuais maravilhosos, Jão apresentou um ‘spoiler’ do seu novo show e fez um mar de gente, desde crianças até os mais velhos, cantarem a plenos pulmões com ele.

Valorizem os artistas do seu país!

Um fato é: as pessoas deveriam dar muito mais valor para os artistas brasileiros. É normal você não gostar de um ritmo ou gênero, mas precisamos entender que sim, quem vive aqui pode fazer algo grandioso e tão bom quanto o seu artista da gringa. E tá tudo bem, porque é isso que queremos ver. Queremos aplaudir nossa própria cultura, nossa língua, nossa terra.

O The Town apresentou um mar de possibilidades, principalmente para quem não conhecia os artistas. Apresentou que quem vive no Brasil entrega tudo e mais um pouco, sim. Que nossa arte deve ser completamente valorizada. Porque nossos artistas aqui têm capacidade também de fazer um espetáculo digno de aplausos. Afinal, é isso que o público merece.

Por mais que você não goste, tire um tempo para acompanhar. Talvez sua percepção possa mudar e você entender que a música brasileira também tem espaço pra gente tão incrível quanto. Que aqui, berço de inúmeros sucessos e grandiosos artistas, também merece ser visto e reconhecido. Principalmente por quem mora aqui.

E que bom que o The Town fez isso, deu essa oportunidade para cada um deles de reforçar isso. Deu um palco para eles mostrarem para o que vieram. Esse espetáculo, cheio de brasilidade e que você encontra só aqui, merece ser visto e ser aclamado. Merece ser reconhecido todos os dias para que mais shows como esses aconteçam aqui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.