[CRÍTICA] A Noite das Bruxas é o melhor da trilogia de adaptações!

Todo bom leitor que se preze já deve ter mergulhado nas histórias incríveis de Agatha Christie, como A Noite das Bruxas. A autora conta com inúmeros livros que são um grande sucesso, trazendo o renome e o reconhecimento para suas obras e, consequentemente, para ela.

Entretanto, numa ideia de trazer os universos que Christie colocava nas páginas de livros, os romances viraram filmes. E, mesmo com dois longas medianos como foi Morte no Nilo e Assassinato no Expresso Oriente, chegou a hora do terceiro filme brilhar. Porque é isso o que acontece com o filme citado hoje.

Confira a crítica do OverView SP!

Kenneth Branagh finalmente brilha no longa!

A trama do longa começa com um detetive que precisa investigar o assasinato de uma jovem. Entretanto, ele precisa descobrir quem é que aprontou o tal crime e tudo isso na véspera do Dia das Bruxas, além de estar em uma sessão espírita. Ou seja, você tem aquele teor de investigação com terror, pronto para dar um pontapé na tensão e medo.

A fórmula de A Noite das Bruxas é exatamente a mesma dos outros longas, o que pode causar um pouco de dúvida. Um detetitve no meio de uma grandiosa investigação enquanto suspeita de todo mundo que está dentro da mansão onde o assassinato ocorreu. Porém, com um background de terror e um cenário estupefato, o filme engrena muito melhor do que os outros dois.

Kenneth Branagh é quem vive o detetive Hercule Poirot e está bem nítido que ele deu o seu melhor em A Noite das Bruxas (além de dirigir o longa). Com isso, é bem notável que o enredo ajuda o ator a brilhar ainda mais na trama, uma vez que muita gente já vinha desacreditado dos outros filmes.

Uma das partes mais legais é que os fantasmas estão ali para assustar e trazer uma tensão ainda maior, tanto nos personagens quanto no público. E isso funciona muito bem, porque envolve o espectador na trama, fazendo com que ele mergulhe no filme e compre a ideia para tentar descobrir quem, enfim, é o assassino.

Mesmo sendo um gênero que o público já vem experimentando, como em A Morte no Nilo – da própria Christie -, ou então, em Knives Out, A Noite das Bruxas entrega o melhor de si. Ele consegue ser o destaque entre os outros longas inspirados nos romances da autora, o que traz um pouco de curiosidade e empolgação para quem o assiste.

A Noite das Bruxas vale a pena?

Se você gosta de mistério e uns sustinhos para fazer você pular da cadeira, A Noite das Bruxas é a recomendação do final de semana para você. O filme não é algo revolucionário, por isso, vá ao cinema com isso em mente.

Porém, o jeito que o mistério engrena, fazendo você se envolver na busca para entender quem cometeu o assassinato e o final de tudo isso. Esses elementos fazem com que a história valha muito a pena. Portanto, dê uma chance para A Noite das Bruxas e Kenneth Branagh, que você não vai se arrepender.

O longa estreia hoje, 14 de setembro, nos principais cinemas de todo o Brasil.

Nota: 5/5

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.