Bring Me The Horizon & Vended – 17 de Dezembro de 2022Vibra – São Paulo / SP

Knotfest Brasil acontece pela primeira vez no dia 18 de dezembro de 2022, mas antecedente ao festival, o público brasileiro tem a honra de aproveitar os side shows que acontecem percorrendo pela cidade.

Durante a semana, tivemos os norte-americanos do Trivium na casa de shows Cine Joia, e seguindo ontem com monstros do metal Pantera e Judas Priest, na tradicional casa de shows Vibra SP.

Agora chegou a hora de prestigiar os britânicos do BRING ME THE HORIZON, a banda se apresenta na noite de sexta-feira, 16 de Dezembro, para uma casa de shows lotada com ingressos esgotados em todos os setores. 

Após alguns conflitos devido a uma séria doença com os membros da banda, os escolhidos para fazer a abertura, MOTIONLESS IN WHITE, precisou adiar o show, passando a responsabilidade para a VENDED, banda liderada por Griffin Taylor e Simon Crahan, respectivamente filhos dos lendários integrantes do Slipknot, o vocalista Corey Taylor e o percussionista Shawn “Clown” Crahan.

A Vended traz uma sonoridade muito semelhante à do Slipknot, o que agrada boa parte do público presente para fazer o aquecimento para o show principal. Sendo assim, um show com músicas que trazem um som com elementos do nu metal, hardcore e metal pesado. 

Antes do horário previsto, o BRING ME THE HORIZON, ou melhor, conhecidos pela sigla BMTH subiu ao palco do Vibra com a faixa de abertura “Can You Feel My Heart”, com direito a chuva de papel picado e uma multidão cantando enlouquecidamente, a plenos pulmões e mais alto do que a própria banda ecoando por toda a casa.

O repertório bem conduzido contou também com as principais músicas em um show do BMTH: o hit “Strangers”, a marcante “Shadow Moses”, e a levada pelo público “Sleepwalking”.

É notável mencionar a incrível performance do simpático vocalista, Oli Sykes, que arriscou um “portunhol” para se comunicar com seu público durante todo o show, distribuindo muitos “Te Amo, Brasil”, trazendo um clima carismático e atiçando os fãs mais ensurdecedores que estavam ali. Assim como, os pedidos do vocalista para abrir rodas e moshpits, sendo atendido por diversas vezes. 

Sem dúvidas, o ponto mais alto da noite, chegou com uma participação especial inesperada para todos, a presença de PABLLO VITTAR, um dos nomes mais impactantes da música pop nacional, para realizar a performance na música “Antivist”, protagonizando provavelmente o encontro mais inusitado dos últimos tempos. Compartilhando toda sua versatilidade, Pabllo surgiu deslumbrante encantando a todos nessa noite inesquecível, público que definitivamente encontrou o ápice da loucura. Que momento!!!

Intenso, vibrante e enérgico, é o que o BMTH representa no cenário musical e em seus shows ao vivo. Show esse que não faltou empolgação e resistência, incorporando todos os elementos para um público que sai realizado após a performance, prometendo também um próximo show inesquecível no Knotfest. 

Por: Bárbara Martins

Set-List Bring Me The Horizon: 

Can You Feel My Heart
Happy Song
Teardrops
MANTRA
Dear Diary,
Parasite Eve
sTraNgeRs
Shadow Moses
Itch for the Cure (When Will We Be Free?)
Kingslayer
Antivist (with Pabllo Vittar)
DiE4u
Follow You (Acoustic)
Drown

Encore:

Obey
Throne

Gabriel Ladeira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.